Vitalidade, força de vida e energia

Numa retrospetiva da semana vivida é possível de concluir que o que se retirou desta experiência foi, sem dúvida alguma, VITALIDADE, FORÇA DE VIDA e ENERGIA.

Nos dias que vivemos é cada vez mais comum encontrar pessoas com níveis de vitalidade baixos, que não se conseguem focar ou definir objetivos.. que se sentem cansadas ou com dores de cabeça.. e, em suma, que estão com a imunidade mais baixa ou com alterações de humor. Possivelmente seriamos parte desse grupo!

E o que se faz para colmatar estes sentimentos? Por norma, as pessoas tendem a pegar-se a algumas dependências, como o comer doces para se sentirem mais felizes ou o beber café para ter mais energia.

O Programa Recarga permitiu resgatar o equilíbrio do nosso organismo, permitiu que existisse mais clareza nos nossos pensamentos, mais energia e força de vida!

Mas enganem-se se acham que foi, apenas, isso!

Os nossos recarregados também realizaram exercícios físicos diários que os levaram a perder peso e introduziram nas suas vidas hábitos saudáveis, de modo a nutrir e a recarregar o seu corpo.

O programa reforça a alimentação à base de legumes, vegetais e fruta, não só a partir das próprias refeições, bem como com aulas de como as preparar, documentários baseados em histórias verídicas e palestras.

Os objetivos daqueles que participam vão variando. No entanto, venham pela atividade física, pelo tipo de alimentação, pelas atividades propostas, pela parte mais espiritual e mental, ou mesmo por todos os pontos mencionados, os nossos participantes, mesmo que em grupo, têm uma atenção mais personalizada. Isto, porque todos temos necessidades individuais diferentes, somos seres humanos distintos e esta personalização permite que cada um atinja no final o seu objetivo.

Para terminar, existe algo muito forte que não pode ser esquecido de referir, as LIGAÇÕES.

Ligações humanas.

Independentemente se os nossos recarregados vieram com amigos, família ou a sós, todos eles formaram algo maravilhoso: AMIZADES.

Um amigo é alguém que comemora as nossas vitórias e chora as nossas perdas, que está do nosso lado e que nos ajuda, mas que também nos dá na cabeça se agirmos de modo errado.

Sinto que não posso falar de ligações de amizade sem relembrar um momento.. estávamos numa das nossas caminhadas.. era uma subida horrível.. estavam todos cansados.. e houve uma colega que a meio disse que não conseguia mais, ela sentia as pernas a fraquejar.. alguns dos colegas já estavam mesmo a terminar a subida.. mas decidiram todos que não a iam deixar desistir, eram um grupo e iriam em conjunto chegar à meta! Voltaram todos para trás! Pegaram-lhe nos braços a dar força.. e subiram todos juntos a metade que faltava.. quase quase a chegar à meta todos batiam palmas! Estavam ali! Tinham conseguido! E não deixaram ninguém para trás!

A força individual quando junta tornou-se algo poderoso e inquebrável! Era uma vibração de um grupo incrível, em que cada um sabia que o outro estava lá para ele!

No fim desta viagem de uma semana, talvez, não estivesse tudo bem, talvez, ainda, não fosse o fim. Mas tudo o que se viveu.. tudo o que se construiu.. foram histórias e memórias que o tempo não vai apagar. E mesmo que se percam todas as fotos e vídeos.. alguns contactos ou se mude de país, o que ficou no coração de cada um vai permanecer, porque "quando se gosta da vida, gosta-se do passado, porque ele é o presente tal como sobreviveu na memória humana" (Marguerite Yourcenar).


86 visualizações

Rua do Lagar 855 Cernache do Bonjardim 6100-307

info@quintadocondestavel.com

Tlf: (00 351) 274 802 099 

  • Instagram
  • Facebook

Todos os direitos reservados.

© 2020 Quinta do Condestável,

LIVRO DE RECLAMAÇÕES ONLINE AQUI