DEEP: Transformação pessoal e autoconhecimento





A vida saudável vai muito além de ter uma alimentação cuidada e uma prática de exercício físico regular. Muitos dos problemas ou das dúvidas que surgem na nossa vida vêm para nos testar. Por vezes, caiem do nada como bombas atómicas. Contudo, cabe somente a nós querer que elas nos limitem, nos magoem, nos deprimam e nos impeçam de crescer e voar. PARTE TUDO DO NOSSO MINDSET!!


Primeiramente, é crucial questionar-se vezes sem conta e encontrar respostas para as suas principais questões, por exemplo:

  • Quando estamos bem connosco próprios significa exatamente o quê?

  • Já se questionou alguma vez do porquê de estar na situação que está neste momento?

  • Acha que o que teve influenciou o seu caminho ou põe sempre a culpa no destino?

  • Porque se maltrata e vitimiza?

  • Porquê que tem medo?

  • Porquê que tem receio?

  • Porque estagnou na vida e não evoluiu mais?

  • E se quer evoluir, porque continua no "vai e vem"?

  • Porquê que perdeu aquela oportunidade e arrependeu-se depois? E porquê que não tentou?

  • Porquê que não partilha as suas emoções?

  • Porquê que não trabalha arduamente todos os dias para atingir aquilo que realmente quer? E se não sabe o que anseia, porque não encontrar respostas para todas as suas dúvidas?


Torna-se difícil digerir tanta informação e temos a perfeita noção que, por vezes, as respostas não vêm do nada, quando e com a rapidez que queremos. É fundamental que haja um trabalho constante no nosso interior para descobrir os nossos limites, o que toleramos e não toleramos e o que gostaríamos de fazer ou não fazer.


Todos têm um propósito no Mundo. Alguns encontram, outros não, devido a vários fatores, mas todos têm algum, basta procurá-lo.


Mas eis a grande questão. Como? Bem, como já deve ser do seu conhecimento a Quinta do Condestável promove o bem-estar físico, nutricional e mental através de vários programas de lazer e bem-estar. O DEEP é um deles. Este programa, ministrado pelo Instituto Viver com Propósito e guiado pelo coach Rafael Nacif, visa ajudar pessoas a ultrapassar medos, receios e até, porventura, encontrar o seu propósito de vida.


Como descrevemos este programa?


Uma caminhada LINDA, INDESCRITÍVEL E INTENSA. São 4 dias de entrega completa, mas também são 4 dias que não podem nem devem terminar aqui. Não é algo que começa e acaba neste período. É algo que se vai construindo, crescendo e desenvolvendo um enredo incrível, pelo qual todos deviam ter possibilidade de passar.


Ora, damos alguns exemplos de problemas que podem limitar-nos e fazer com que os nossos dias não sejam melhores:


  1. Quantas e quantas vezes existem discussões no seu local de trabalho devido a conflitos que, talvez, não fazem sentido nenhum? Felizmente, estamos num mundo repleto de pessoas e culturas diferentes, o que faz de cada um, uma pessoa única. E claro, quando não temos uma boa relação com alguém isso pode arruinar por completo o nosso dia de trabalho. Talvez até foi a forma como a pessoa falou para nós, mas isso já foi suficiente para nos colocar em baixo ou enraivecidos...Pois, isso acontece, mais vezes do que imaginamos.

  2. Quantas e quantas vezes que deitou no lixo várias oportunidades e arrependeu-se passado algum tempo? Quantas e quantas vezes, colocou em causa um sonho em prol do dinheiro? Quantas e quantas vezes que queria iniciar ou terminar um curso ou uma formação e não o fez por considerar que não tem tempo ou por, pura e simplesmente, achar que ainda não teve oportunidade para tal?

  3. Quantas vezes se importou com a opinião que as outras pessoas têm relativamente à sua vida? Isto pode fazer com que não realize o seu sonho. Já parou para refletir sobre isso? Aliás, porquê que permite que os outros vivam a sua vida, em vez de ser você a ter as rédeas de tudo o que acontece nela?

Tantas, mas tantas questões que poderíamos escrever neste artigo, talvez até se revê nalgum caso. E se realmente constatou isso, é porque algo precisa de ser trabalhado para poder atingir a sua melhor versão.


O DEEP é isso mesmo. Um caminho que nos guia até à nossa melhor versão em casa e no trabalho, pois é tão importante que, para além de cuidar da nossa saúde física, cuidemos da nossa saúde mental e espiritual.


E nós ficamos felizes por ajudá-lo/a e por fazermos parte de um propósito transformador.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo